1.png

BIO

Alex Albino é um multi-instrumentista, cantor, compositor, ator e apresentador paulista com quase duas décadas de experiência entre a música e as artes cênicas. Seja nos bastidores, como produtor musical, seja gravando e reproduzindo ao vivo seus diversos projetos musicais, Alex marca sua carreira musical também pela ecleticidade de referências, passeando por gêneros como o jazz, o folk, o blues e o pop, entre outros.
 

Em 2019 Alex foi até Los Angeles onde recebeu os prêmios “Best New Release” (Melhor Novo Lançamento) e “Best Voice” (Melhor Voz) com o clipe da música “AA Song” no festival LAMV-LA. No ano seguinte Alex conquistou um novo prêmio, no mesmo festival, com o clipe de “Casmurro”,  além de ter sido finalista no MVF_BR.

Em 2020 o músico revelou ao mundo seu primeiro EP solo e autoral, Mercúrio, que foi co-produzido por ele ao lado de Billy Bennett, no estúdio The Bomb Shelter (Nashville - EUA). Para 2022 o artista já começa a alterar suas rotas em direção à produção de um trabalho inédito, calcado numa sonoridade mais eletrônica, feita com o uso criativo de sintetizadores e baterias eletrônicas.

Ator formado pela NYFA Los Angeles (EUA) e no Studio Fátima Toledo (SP), Alex já participou de projetos como a série “Carcereiros” (Globo), “Hard” (HBO) e “Sincericídio” (O2 Filmes).  Como apresentador destacam-se seus trabalhos com o “Sofar Sounds Brasil” e o “Festival Ecoando” (Amazon Music). Alex também atuou em campanhas publicitárias diversas, entre algumas para as marcas iFood e Spotify.